quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Receita Federal completa 45 anos e lança conta no Twitter

A Receita Federal completou 45 anos de existência nesta quarta-feira (20) e lançou oficialmente a conta no Twitter (@ReceitaFederal). O objetivo, segundo o órgão, é ter mais uma ferramenta de comunicação que dará transparência e agilidade na divulgação das informações de interesse público.

O secretário da Receita Carlos Alberto Freitas Barreto afirma que a iniciativa se soma a medidas como a reformulação do site da instituição, criação do canal de vídeos no YouTube e do Fronteira Blindada, uma página na internet por meio da qual os cidadãos podem acompanhar as notícias sobre as ações de combate ao contrabando, descaminho e pirataria.

— É primordial que a Receita aperfeiçoe de forma contínua seus canais de interação e comunicação com a sociedade.

História

Em 1968, surgiu a Receita Federal a partir da unificação de diversos órgãos fiscais, em substituição à antiga Direção-geral da Fazenda Nacional.

Em 1971, a sede foi transferida do Rio de Janeiro para Brasília. Entre as principais atribuições do fisco estão a arrecadação, a fiscalização, o controle aduaneiro e a tributação.

Nos últimos anos, o órgão vem promovendo uma maior integração com os contribuintes, facilitando o cumprimento espontâneo das obrigações tributárias e o acesso às informações pessoais de interesse de cada cidadão, por meio do uso intensivo de soluções tecnológicas postas à disposição da sociedade.


Fonte: Noticias R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário