segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PROPOSTA CONCEDE ISENÇÃO DE TRIBUTOS PARA EMPRESAS DE COMBUSTÍVEIS

Bornier afirma que isenção fiscal beneficia os consumidores.Tramita na Câmara o Projeto de Lei 1842/11, do deputado Felipe Bornier (PHS-RJ), que isenta produtores, distribuidores e importadores de combustíveis do pagamento da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins), do PIS/Pasep e da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide-combustíveis).
A proposta revoga artigos de seis leis, que tratam de alíquotas ou base de cálculo dos tributos que incidem sobre a cadeia de combustíveis. O projeto obriga o governo a estimar e compensar, no Orçamento, a renúncia fiscal prevista pelas desonerações.
“O Brasil é autossuficiente em petróleo e, ao mesmo tempo, oferece à sua população um dos combustíveis mais caros do mundo, o que é absolutamente incoerente”, disse Bornier.
Segundo ele, a desoneração beneficia diretamente a população. “Com o combustível mais acessível diminui-se o valor do transporte público fazendo assim diminuir os valores das passagens”.
Para o deputado, as vantagens trazidas pela desoneração fiscal compensam a perda de receita para a União.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado nas comissões de Minas e Energia; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário