segunda-feira, 19 de setembro de 2011

NF-e EM UBÁ JÁ TEM BONS RESULTADOS

Secretário de Finanças fala sobre a NFe
Desde o mês de junho a Prefeitura de Ubá tornou abrigatória a emissão da Nota Fiscal Eletrônica - Nfe - para empresas que prestam serviços e faturam acima de 60 mil/ano por receita bruta. O Governo Municipal, através da Secretária de Finanças, tem incentivado e orientado as empresas do cumprimento da sua obrigação através de ações educativas e orientativas. A emissão da nota fiscal mais do que uma obrigação é um direito do cidadão. “A emissão da nota fiscal é a garantia de que mais recursos serão destinados ao nosso municipío e a sua participação para uma cidade melhor e com qualidade de vida”, ressaltou o secretário.
A NFe foi institucionalizada em Ubá há três meses e já apresenta  resultados satisfatórios  para mostrar. Em Julho, 231 empresas emitiram a NFE, e em Setembro (até o dia 15) o número foi de 453, o que representou um salto de 4555 notas emitidas para 8393,  nos períodos mencionados.
“Para fins comparação, em maio, quando ainda não era obrigatório o uso da emissao, apenas 153 empresas a emitiram, perfazendo um total de 3860 NFe. Devemos chegar até o final do mês de setembro com um volume em torno de 17 mil NFE, o que permitirá  um controle maior e ganhos para a sociedade, uma vez que, a Prefeitura se torna mais eficiente e eficaz”, ressaltou Omir Honorato Filho, Secretário de Finanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário