Além de mandar cartas pelos Correios para lembrar aos trabalhadores que eles têm direito a sacar o abono do PIS, a Caixa Econômica Federal está enviando torpedos via celular a quem se cadastrar no serviço. Para isso, basta fazer inscrição do número do telefone no site www.caixa.gov.br.
Lá, o interessado deve ir ao Portal “Você — FGTS — mensagens via celular” ou “Você — conta corrente pessoa física — mensagens via celular”. Segundo o banco, o envio das mensagens é complementar à mala direta.
Mais de 2.400 torpedos foram enviados e, até a semana passada, 1.362 pessoas sacaram o benefício, o que representa 55% do total que recebeu a mensagem. A segunda remessa, desta vez com base no cadastro de autorizações para SMS, das contas correntes, foi enviada em 1º de junho a 2.300 trabalhadores, dos quais 553 já realizaram o saque.
O trabalhador também pode consultar se tem direito ao benefício pelo telefone 0800 726 0101 ou no próprio site do banco, no Portal “Você — PIS — Consulta o Pagamento”.
O saque do abono pode ser feito o Cartão do Cidadão e a senha, nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, inclusive em fins de semana.
Quem não tem o Cartão do Cidadão, deve procurar uma agência da CAIXA, com identidade e comprovante de inscrição no PIS.
De lupa
VALOR DO ABONO - O valor é de R$ 545. Têm direito quem está inscrito no PIS há mais de cinco anos e trabalhou pelo menos 30 dias do ano anterior com carteira assinada.
PERDA DE DIREITO - Quem não sacar o abono do PIS até 30 de junho perderá o direito ao benefício. Os recursos voltarão para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário