sexta-feira, 29 de junho de 2012

SEJA MAIS CRIATIVO NO TRABALHO

Carreira criatividade no trabalho
Pensar diferente, dar asas à imaginação, inovar, conseguir novas alternativas e ousar. Cada vez mais, é assim que as empresas querem que os profissionais atuem no ambiente de trabalho. Não há mais lugar para aquele funcionário tarefeiro, que espera ordens e soluções de seus chefes. O mundo mudou e ser criativo e proativo são as novas palavras de ordem do mercado. Às vezes, manter-se criativo o tempo todo parece uma tarefa quase impossível, uma vez que o trabalho diário cansa o corpo e a mente. Entretanto, existem algumas dicas simples que podem estimular e trazer à tona ideias mais originais para seu dia a dia.
Abra espaço para o absurdo A primeira regra para matar uma boa ideia é inibir todo pensamento absurdo que passar por sua cabeça. O aconselhável é deixar o que é inverossímil tomar corpo até chegar a uma proposta palpável para a sua realidade.
Tire as algemas do pensamento Dê espaço para o pensamento livre, fluído. Esse é o tipo de pensamento que aparece quando você está correndo, tomando cerveja ou tomando banho. Quando as ideias não fluírem, desligue-se do assunto. Ao tirar o foco do problema, você permite que o assunto saia do aspecto racional e seja interpretado com outra dimensão pelo seu cérebro.
Pratique brainstorm A estratégia é simples. Chame um grupo de pessoas, descreva o problema em questão com apenas uma palavra. Peça para cada membro do grupo dizer palavras relacionadas (ou não) ao termo em questão. Eles irão falar coisas absurdas numa primeira rodada. Mas uma palavra será ponte para outra e, na terceira ou quarta rodada, você enxergará o problema por outro ângulo.
Durma De acordo com o site Info Exame, "pesquisas da Universidade da Califórnia (EUA) apontam que a fase REM, quando acontecem os sonhos durante os sonos, estimula a criatividade mais do que outro período do sono ou quando você está acordado. Durante os estudos, as pessoas que chegaram a essa fase do sono, tiveram um rendimento 40% melhor em testes de criatividade após o sono, do que antes do período".

Nenhum comentário:

Postar um comentário