segunda-feira, 11 de junho de 2012

ORGANIZE SEU TEMPO E RENDA MAIS NO TRABALHO

Existem momentos em que parece que o dia é pequeno para fazer tantas atividades e obrigações. Porém, muitas vezes, tudo pode ser uma questão de organização. Ao realizar várias atividades simultaneamente, é comum se perder e apresentar queda no rendimento no trabalho e nos afazeres domésticos. Listamos aqui alguns hábitos básicos que podem fazer com que o seu dia renda mais:
- evite atrasos de manhã. Planeje o que vai vestir na noite anterior e deixe a roupa separada e pronta para ser usada.
- Mantenha sua mesa de trabalho organizada. Saber onde estão seus papeis e documentos e saber onde guardá-los pode economizar bastante tempo ao longo do dia.
- Mantenha seu computador organizado. A área de trabalho limpa e com poucos ícones, pastas organizadas e arquivos nomeados corretamente ajudam bastante na hora de encontrar o que você precisa.
- Organize as suas pastas de e-mails e mantenha a caixa de entrada sempre vazia. Isso também aumentará a sua produtividade no trabalho.
- Utilize sua agenda e crie listas de memória. Não tente lembrar as coisas de cabeça, o que aumentará o estresse e o risco de esquecer coisas importantes.
- Planeje seu dia de trabalho. Ao final de cada dia planeje o dia seguinte. Organize compromissos e tarefas na sua agenda e deixe claro o que irá fazer. Dessa forma, você irá para casa com a cabeça mais tranquila, economizará tempo e melhorará sua produtividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário