terça-feira, 30 de agosto de 2011

PREFEITURA RIO POMBA - I EXPOSIÇÃO DE GADO GIROLANDO DA ZONA DA MATA MINEIRA

Prefeitura de Rio Pomba realiza I Exposição Homologada de Gado Girolando da Zona da Mata Mineira
A Prefeitura Municipal de Rio Pomba (MG), juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, irão realizar nos dias 9, 10 e 11 de setembro de 2011 a I Exposição Homologada de Gado Girolando da Zona da Mata Mineira.
O evento será realizado no Parque de Exposição Dr. Antônio da Mota Filho, em Rio Pomba, e é exclusivo para o gado registrado da raça Girolando, com julgamento de 18 categorias e juízes indicados pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando (ABCG).
A 1ª edição da Exposição de Girolando será o evento homologado mais importante da categoria na região e tem por finalidade incentivar os produtores no aprimoramento e manutenção da qualidade do rebanho, com o apuramento da raça, ressaltar a importância da genealogia conhecida (livro fechado*) para a valorização do leite, bem como fomentar o comércio do gado registrado na região.
No último dia do evento (11), às 12h, haverá o I Leilão Elite de Gado Girolando da Zona da Mata Mineira, com cerca de 70 lotes (livro fechado e livro aberto*). Todos os participantes da exposição devem disponibilizar, ao menos, um lote para o leilão. Os pagamentos podem ser feitos através de parcelas de 30, 60, 90, 120 e 150 dias ou 90 dias corridos.
A Exposição e o Leilão da raça Girolando é uma realização da Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Rio Pomba e conta com o apoio da Giromata (Núcleo de Criadores de Gado Girolando da Zona da Mata), da Associação Brasileira de Criadores de Gado Girolando, da EMATER – MG, da APVARP (Associação dos Produtores do Vale do Rio Pomba), do Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Pomba, do Projeto Curral Bonito, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET) – Campus Rio Pomba e da Leste Leilões.
As inscrições já estão abertas. Mais informações na Secretaria de Agricultura pelo telefone (32) 3571- 4520.     http://www.riopomba.mg.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário