segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Minas registra 87 mil Microempreendedores Individuais

Dese 2009, o número de formalizados já chega a mais de 274 mil no estado

Cerca de 87 mil mineiros se tornaram Microempreendedores Individuais (MEI) em 2012. O levantamento feito pelo Sebrae em Minas Gerais mostra que o estado ultrapassou em 25% a expectativa para o ano passado. Desde a criação do MEI, em 2009, já são mais de 274,5 mil formalizados no estado e mais de 2,6 milhões no Brasil.

 Minas fechou o ano como o terceiro estado em número de microempreendedores individuais, perdendo apenas para São Paulo (647 mil) e Rio de Janeiro (327 mil). Os segmentos de cabeleireiro e comércio de artigos de vestuário representaram aproximadamente 20% dos registros no estado. Outras atividades que tiveram uma grande concentração de formalizados em foram: bares, lanchonetes, obras de alvenaria, serviços de estética e beleza, serviços de eletricista, comércio varejista de bebidas e fornecimento de alimentos.

 Ao longo de 2012, o maior número de formalizados mineiros foi registrado em março: 11.270 empreendedores. As regiões Centro e Sul concentram mais da metade dos MEI cadastrados no estado. No ranking das cidades mineiras com a maior quantidade de registros estão: Belo Horizonte, Contagem, Uberlândia, Juiz de Fora, Betim, Montes Claros, Ribeirão das Neves, Governador Valadares, Uberaba e Ipatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário