sexta-feira, 3 de agosto de 2012

JUNTA COMERCIAL IMPLANTA NOVO SISTEMA DE OUVIDORIA

Visando se aproximar cada vez mais do cidadão, a Junta Comercial de Minas Gerais implantou um novo Sistema de Ouvidoria, que, implantado no último dia 25 de julho, busca mais eficácia e transparência para ampliar o nível de comunicação entre a sociedade e a autarquia, com a certeza de oferecer serviços de melhor qualidade, credibilidade e confiança.
A Ouvidoria da Junta Comercial é um canal direto de comunicação entre a instituição, servidores, colaboradores e usuários em geral, por onde são recebidas dúvidas, sugestões, reclamações, elogios e demais manifestações sobre os serviços e atos de responsabilidade das unidades Jucemg | Minas Fácil.
Para a chefe de Gabinete da Jucemg, Nélia Borboleta, que já atuou na Ouvidoria Geral do Estado, o importante é fazer com que o cidadão participe da administração pública, pois “ao apontar falhas, ele contribuirá para melhorar o funcionamento e o atendimento da autarquia favorecendo o aperfeiçoamento dos serviços públicos e isto só será possível quando se estabelece este vínculo”. Nélia destaca ainda que implantação do Sistema de Ouvidoria, resultado de uma negociação entre os presidentes das Juntas de Minas Gerais e do Espírito Santo, “é uma conquista tecnológica, sem ônus para a autarquia, capaz de armazenar, monitorar e informar ao cidadão a situação de sua manifestação”.
Daniela de Carvalho, Ouvidora da Junta Comercial, considera que a atividade representa um termômetro da atuação da Jucemg. “O objetivo principal é buscar a aproximação da instituição com o cidadão de maneira simples, disponibilizando canais de comunicação e acesso às informações”, acredita.
Como funciona
As manifestações da Ouvidoria são recebidas por escrito, registradas e, se necessário, são encaminhadas ao setor responsável para análise e resposta em até dois dias úteis. Ao final de cada trimestre, é feito relatório comparativo das manifestações para conhecimento e ações de melhoria nos setores.
O registro da manifestação só será aceito por meio do preenchimento do formulário disponível no link: http://www.jucemg.mg.gov.br/ibr/fale-conosco+ouvidoria

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